Agenda da Ong: 26/novembro a 02/dezembro
26/11/2007
ReÓleo
27/11/2007

Eco Power Conference começa nesta quarta-feira

A Ecoesfera Empreendimentos Sustentáveis participa da primeira edição da conferência que acontecerá de 28 a 30 de novembro de 2007, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Ao todo são 165 debatedores, palestrantes e mediadores entre eles o vice-presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), Prêmio Nobel da Paz em 2007, Mohan Munasinghe e o Prêmio Nobel da Paz 2006, Muhammad Yunus, do Grameem Bank. Yunus vai falar sobre o Karma Capitalismo, como a cooperação pode extinguir a miséria.

Harmonia com o meio ambiente
O engenheiro e presidente do Grupo Ecoesfera, Luiz Fernando Lucho do Valle estará presente no Painel Ecopolis e as Construções Sustentáveis – Harmonia com o meio ambiente e mudanças climáticas, que terá como mediador o ex-governador e arquiteto Jaime Lerner e a presença do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. “Eles vão falar sobre o que é preciso ser feito efetivamente para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade nas grandes metrópoles e como será a cidade do futuro”, conta o diretor da ECO POWER, Ricardo Bornhausen.

O tema da apresentação da Ecoesfera é Ecologia Urbana, assunto que inspirou a criação da incorporadora. Pioneira no mercado de construções sustentáveis residenciais, a Ecoesfera é a primeira incorporadora brasileira a construir um empreendimento residencial com pré-certificação da United States Green Building Council (USGBC), que fiscaliza os empreendimentos projetados e construídos com responsabilidade sócio-ambiental, respeitando o meio ambiente. O modelo chega com tanta força que já deve, em breve, virar uma exigência do mercado.

Eco Power
De 28 a 30 de novembro de 2007

Abertura
Dia 28 de novembro de 2007

Desenvolvimento do Fórum
Dias 29 e 30 de novembro de 2007

Local
Costão do Santinho Resort – Florianópolis (SC)

Participantes
Empresários, especialistas e profissionais relacionados à eficiência energética e meio ambiente, financeiras e investidores, políticos, promotores de projetos energéticos e profissionais das mais diversas áreas.

Informações para o público
0800 643 1400

(Acontecendo Aquí, 27/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *