Beira Mar Norte – Forte Sant’Anna até Ponta do Coral (5º Segmento)
28/11/2007
Aterro da Baía Sul (3º Segmento)
28/11/2007

Cabeceiras continental e insular das três Pontes (4º Segmento)

Áreas de grandes belezas naturais, com vistas panorâmicas incomuns e áreas de esporte e históricas significativas para a cidade ganham destaque no projeto para o 4º segmento. Um circuito cultural-gastronômico-esportivo teria início no Parque da Luz até o Forte Sant'ana, além de um grande parque na orla continental, com calçadões e ciclovias. O acesso à Ponte Hercílio Luz é previsto aos pedestres por uma via e ao metrô de superfície por outra. O trabalho prevê também um elevador panorâmico, trilhas para as ruínas do Forte São João, galpão cultural na área pesqueira, oficina de ofícios na área da Comcap e transferência da estrutura do corpo de bombeiros para a beira-mar continental.

Áreas de grandes belezas naturais, com vistas panorâmicas incomuns e áreas de esporte e históricas significativas para a cidade ganham destaque no projeto para o 4º segmento. Um circuito cultural-gastronômico-esportivo teria início no Parque da Luz até o Forte Sant’ana, além de um grande parque na orla continental, com calçadões e ciclovias.

O acesso à Ponte Hercílio Luz é previsto aos pedestres por uma via e ao metrô de superfície por outra. O trabalho prevê também um elevador panorâmico, trilhas para as ruínas do Forte São João, galpão cultural na área pesqueira, oficina de ofícios na área da Comcap e transferência da estrutura do corpo de bombeiros para a beira-mar continental.

As idéias acima surgiram na II Oficina de Desenho Urbano – Floripa de Frente pro Mar / Resgate da Orla. Os arquitetos, divididos em oito grupos relacionados às áreas de trabalho, colocaram no papel suas idéias para melhorar o acesso da população à borda d´água. Não se tratam de projetos finalizados, mas de diretrizes que serão enviadas como sugestão ao Núcleo Gestor do Plano Diretor da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *