Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Cabeceiras continental e insular das três Pontes (4º Segmento)




Áreas de grandes belezas naturais, com vistas panorâmicas incomuns e áreas de esporte e históricas significativas para a cidade ganham destaque no projeto para o 4º segmento. Um circuito cultural-gastronômico-esportivo teria início no Parque da Luz até o Forte Sant’ana, além de um grande parque na orla continental, com calçadões e ciclovias.

O acesso à Ponte Hercílio Luz é previsto aos pedestres por uma via e ao metrô de superfície por outra. O trabalho prevê também um elevador panorâmico, trilhas para as ruínas do Forte São João, galpão cultural na área pesqueira, oficina de ofícios na área da Comcap e transferência da estrutura do corpo de bombeiros para a beira-mar continental.

As idéias acima surgiram na II Oficina de Desenho Urbano – Floripa de Frente pro Mar / Resgate da Orla. Os arquitetos, divididos em oito grupos relacionados às áreas de trabalho, colocaram no papel suas idéias para melhorar o acesso da população à borda d´água. Não se tratam de projetos finalizados, mas de diretrizes que serão enviadas como sugestão ao Núcleo Gestor do Plano Diretor da cidade.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.