Ponta do Coral até Trevo do Córrego Grande (6º Segmento)
28/11/2007
Cabeceiras continental e insular das três Pontes (4º Segmento)
28/11/2007

Beira Mar Norte – Forte Sant’Anna até Ponta do Coral (5º Segmento)

Um projeto simples, sem aterros, prevê o alargamento das áreas de caminhada com decks e calçadas com até 12 metros de largura, proporcionando mais áreas livres de contemplação e descanso. Um grande deck contemplativo aparece no alto da Felipe Schmitt, com espaço para comércio e serviços, além de outros, flutuantes, com vista para o mar. O trabalho levou em conta as projeções de aumento do nível do mar, indicou diferentes usos para os terrenos ainda disponíveis e valorização dos monumentos já existentes. As barracas da feirinha realizada no trapiche nos finais de semana seriam realocadas, e os canteiros centrais redimensionados, criando bolsões de estacionamento. Os arquitetos projetaram ainda a possibilidade de um parque da saúde na Ponta do Coral, com ponto público de atracação para pequenas embarcações e mercado artesanal.

Um projeto simples, sem aterros, prevê o alargamento das áreas de caminhada com decks e calçadas com até 12 metros de largura, proporcionando mais áreas livres de contemplação e descanso. Um grande deck contemplativo aparece no alto da Felipe Schmitt, com espaço para comércio e serviços, além de outros, flutuantes, com vista para o mar. O trabalho levou em conta as projeções de aumento do nível do mar, indicou diferentes usos para os terrenos ainda disponíveis e valorização dos monumentos já existentes.

As barracas da feirinha realizada no trapiche nos finais de semana seriam realocadas, e os canteiros centrais redimensionados, criando bolsões de estacionamento. Os arquitetos projetaram ainda a possibilidade de um parque da saúde na Ponta do Coral, com ponto público de atracação para pequenas embarcações e mercado artesanal.

As idéias acima surgiram na II Oficina de Desenho Urbano – Floripa de Frente pro Mar / Resgate da Orla. Os arquitetos, divididos em oito grupos relacionados às áreas de trabalho, colocaram no papel suas idéias para melhorar o acesso da população à borda d´água. Não se tratam de projetos finalizados, mas de diretrizes que serão enviadas como sugestão ao Núcleo Gestor do Plano Diretor da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *