Demora no Hercílio Luz é debatida
13/11/2007
Acesso à orla é tema de expedição
13/11/2007

Área de lazer na Beira-Mar Continental

Um único trator remexia, ontem, os montes de areia que vão dar lugar à nova área de lazer da Avenida Beira-Mar Continental. O projeto urbanístico, que será construído na Ponta do Leal, no Bairro Estreito, deve ser a última etapa a ser concluída nas obras de revitalização da área continental de Florianópolis, prevista para o fim de 2008.

O espaço de lazer de 2,3 km de extensão, que passa por um processo de adensamento (consolidação do solo) deve beneficiar toda a comunidade do Estreito e do Balneário do Estreito com quatro quadras poliesportivas, um campo de futebol suíço, pistas de skate, quiosques, play grounds, trapiche, pista para caminhada, ciclovia e estacionamento.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, responsável pelas obras na Beira-Mar Continental, Maurício Santos, o projeto ainda deve ser apresentado ao banco de financiamento externo (Fonplata) para análise e aprovação.

– A idéia da secretaria é beneficiar toda a comunidade da região continental da Capital, que hoje vive carente de uma área de lazer – explicou a arquiteta da Secretaria de Obras, Cíntia de Queiroz.

O projeto foi apresentado, ontem, na Biblioteca Municipal Barreiros Filho, para líderes comunitários, através da iniciativa da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Continente, presidida pelo vereador Gean Loureiro.

(Nanda Gobbi, DC, 13/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *