Falta quase tudo na Vila Aparecida
28/11/2007
Saco da Lama até o Limite do Município (7º Segmento)
28/11/2007

Cabeceiras das Pontes até a Ponta do Leal (8º Segmento)

A área continental tem relação "umbilical" com a Ponte. Para fortalecer a mobilidade humana no local, os arquitetos idealizaram vários meios de transporte, além de um pequeno porto na Ponta do Leal, com dois berços de atracação, além de uma marina com vista da Hercílio Luz, o que exigiria um desassoreamento do canal. O eixo principal de ligação, na visão dos profissionais, descarta a construção de uma quarta ponte, e em vez disso a sugestão é um túnel ligando a Avenida Mauro Ramos, importante eixo viário do centro da cidade, à BR 101 Norte. A Ponta do Leal seria preservada e a relação com o mar seria retomada por meio do transporte marítimo.

A área continental tem relação “umbilical” com a Ponte. Para fortalecer a mobilidade humana no local, os arquitetos idealizaram vários meios de transporte, além de um pequeno porto na Ponta do Leal, com dois berços de atracação, além de uma marina com vista da Hercílio Luz, o que exigiria um desassoreamento do canal. O eixo principal de ligação, na visão dos profissionais, descarta a construção de uma quarta ponte, e em vez disso a sugestão é um túnel ligando a Avenida Mauro Ramos, importante eixo viário do centro da cidade, à BR 101 Norte. A Ponta do Leal seria preservada e a relação com o mar seria retomada por meio do transporte marítimo.

As idéias acima surgiram na II Oficina de Desenho Urbano – Floripa de Frente pro Mar / Resgate da Orla. Os arquitetos, divididos em oito grupos relacionados às áreas de trabalho, colocaram no papel suas idéias para melhorar o acesso da população à borda d´água. Não se tratam de projetos finalizados, mas de diretrizes que serão enviadas como sugestão ao Núcleo Gestor do Plano Diretor da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *