Empresários avaliam saídas para trânsito
31/10/2007
Lançamento da Revista NEXT
31/10/2007

UFSC promove EcoFeira Solidária

A EcoFeira é um espaço pedagógico e de convivência, conectado às redes que estão a construir uma economia solidária e democrática. Fica na UFSC, aberta à comunidade, comercializando produtos e alimentos localmente produzidos, saudáveis, de alta qualidade, processados de forma ambiental e socialmente responsável e a um preço justo

Você encontrará uma variedade de produtos ecológicos saudáveis: verduras, legumes, frutas, arroz integral, ovos caipira, mel, própolis, polén, melado, açúcar mascavo, conservas, doces, molhos, iogurte, pães, biscoitos, doces, salgados, sucos naturais, óleos essenciais, chás, cds, livros, tecidos de seda natural e biojóias com sementes e cristais.

Elaborados de acordo com a Agroecologia e Economia Solidária: agricultura familiar agroecológica, apicultura agroecológica, alimentos caseiros, alimentação consciente, alimentação sutil, produtos terapêuticos e bioativos, cooperativas familiares, arte e literatura para harmonização e transformação social, cultura para paz mundial, artesanato e tecelagem manual, educação Ambiental e permacultura.

A feria acontece TODAS quartas-feiras, das 7:00 às 16:00h, na Praça da Cidadania, ao lado do Relógio do Sol da UFSC.

O projeto da EcoFeira

Na construção gradual da feira prevê-se a inclusão progressiva de atividades de troca, com e sem moeda social, de atividades culturais, artísticas e educativas.

A ecofeira é parte do Projeto Ágora, o qual pretende constituir no médio e longo prazo, na UFSC, um local permanente de convivência e de mercado que impulsione a solidariedade e a responsabilidade sócio-ambiental.

Ela é resultado do imenso esforço de estudantes e professores da UFSC e UDESC; da comunidade florianopolitana sem vínculo institucional; ativistas de PROUT – Teoria da Utilização Progressiva; NESOL – Núcleo de Estudos e Práticas em Socioeconomia Solidária da UFSC; integrantes do CEPAGRO; Grupo Pandorga – UFSC; Sala Verde – UFSC; Instituto Anima, feirantes da EcoFeira da Lagoa e Jurerê; produtores e cooperativas agrícolas como MST, AGRECO, Ecomel, Cooperativa EcoSerra, Associação de Produtores de São Bonifácio, entre outros, contando com apoio da PRCE, do CSE e da Epagri

(Agecom, 31/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. LEILA DUARTE REIS disse:

    OLÁ, SOU ESTUDANTE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FEEVALE EM NOVO HAMBURGO/RS, E ESTOU PESQUISANDO SOBRE “CLUBE DE TROCAS” OU “FEIRAS SOLIDÁRIAS”. QUERIA SABER COMO SE ORIGINOU ESTE PROJETO AÍ E ONDE POSSO ENCONTRAR MAIS MATERIAL SOBRE A ECOFEIRA.

    OBRIGADA, LEILA

  2. mm Rogério, da equipe do site disse:

    Oi Leila,
    Muito obrigado por seu comentário.

    Quem pode te dar mais informações sobre a ECOFEIRA é o pessoal da AGECOM, Agência de Comunicação da UFSC:

    Agência de Comunicação – Universidade Federal de Santa Catarina
    Campus Universitário – Trindade – CEP 88040-900
    Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
    Fone: +55 (48) 3721-9601 – FAX: +55 (48) 3721-9684
    agecom@edugraf.ufsc.brhttp://www.agecom.ufsc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *