Meio Ambiente
26/10/2007
Covardia com animais
26/10/2007

Trapiche permanece interditado

O trapiche da Beira-mar Norte permanece interditado pela Comissão Municipal de Defesa Civil de Florianópolis (Comdec). A interdição é temporária, mas a liberação depende de nova análise e laudo técnico. O resultado deverá ficar pronto até o final desta semana. Os pilares estão com rachaduras, enquanto os parafusos de fixação estão enferrujados.

Além da falta de reparo, o trapiche que recebe grande movimentação de pessoas e embarcações, também é atingido pela maresia, pela corrosão natural do tempo e pelo impacto dos barcos O trapiche começou a ser construído em 1991, mas só foi inaugurado em 1992. Desde que foi inaugurado não passou por nenhuma reforma ou manutenção.

O coordenador da Comdec, Leandro Antônio Miranda, explica que a vistoria foi feita após o recebimento de um ofício de um morador da cidade, criticando o estado de abandono do local. Miranda afirmou que somente após o estudo do laudo técnico é que será possível avaliar o que deverá ser feito no local.

Um das soluções pode ser a inclusão emergencial da reforma no cronograma previsto pela Secretaria de Obras, que prevê um projeto de revitalização da orla urbana da Ilha.

Para o responsável pela empresa de escunas Ponto Sul Turismo e Viagens, Acelino Nunes Lopes, que trabalha há 13 anos com esse tipo de viagem, apesar de o trapiche apresentar falhas na estrutura desde a sua inauguração, não havia motivo para a interdição. Ele espera que até o início da alta temporada, em dezembro, o problema já tenha sido resolvido pela Prefeitura. “Pois são muitos turistas que procuram os passeios durante o verão”, diz.

“Fui pego de surpresa por essa interdição, mas acredito que as obras que deverão ser feitas ali são coisas fáceis e vão levar pouco tempo”, acrescenta.

(A Notícia, 26/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *