UFSC é palco de discussões sobre o passado, presente e o futuro da geografia urbana brasileira
23/10/2007
Terreno da prefeitura vira depósito de lixo
24/10/2007

SC leva propostas a grupo japonês

Da coluna de Estela Benetti (DC, 23/10/2007).

São quatro os projetos de infra-estrutura que o governador Luiz Henrique da Silveira apresentará ao poderoso conglomerado japonês Mitsui, na próxima quinta-feira, em Tóquio, no Japão. O pacote inclui gasoduto entre Indaial e Lages, usina de gaseificação de carvão no Sul do Estado, uma usina termelétrica a gás natural em São Francisco do Sul e o metrô de superfície para a Grande Florianópolis.

A aposta do governo de SC é que o grupo japonês, que já é sócio da SC Gás, da Paraná Gás e tem parceria com a Weg e a Petrobras, entre outras empresas brasileiras, continue investindo no Brasil. Afinal, o país vem recebendo atenção especial da “terra do sol nascente” por ter, ainda, grandes reservas naturais. Um dos focos de interesse é o etanol.

A missão catarinense será recebida pelo presidente do grupo japonês, Shoei Utsuda. Fundado há mais de 310 anos, o conglomerado Mitsui participa de mais de 720 empresas de diferentes setores, em mais de 70 países.

A agenda da comitiva de SC no Japão inclui ainda reunião com o presidente do banco de financiamentos Jbic, Norivuki Ishikawa e contato com integrantes dos ministérios da agricultura e negócios estrangeiros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *