Florianópolis é a segunda melhor cidade
30/10/2007
Turismo sempre
31/10/2007

SC é eleito o melhor destino

SC o melhor destino turístico do BrasilSanta Catarina é o melhor destino turístico do Brasil. O Estado ficou em primeiro lugar na premiação concedida pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril e desbancou a pentacampeã Bahia.

A escolha feita pelos leitores da revista elegeu Florianópolis como a segunda melhor cidade do país para se fazer turismo e o Costão do Santinho, pelo terceiro ano seguido, como o melhor resort de praia.

A sétima edição do Prêmio Viagem e Turismo ocorreu na última sexta-feira, no RJ. Os cariocas ficaram com o título de melhor cidade.

Os atrativos turísticos de SC, aliado ao alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), foram os principais motivos que colocaram o Estado no topo, de acordo com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

– Além dos destinos turísticos, temos infra-estrutura, sem contar produtos como as festas de outubro, campeonatos de surfe e baleias.

Diversidade é um dos maiores diferenciais

O presidente da da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SC), Wilson Luiz de Macedo, ressaltou que SC é merecedora do título.

– Nosso atrativo está na diversidade turística. O turista vem para o Estado em todas as épocas do ano .

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, ressalta que a prioridade está em continuar com os investimentos em infra-estrutura e saneamento básico.

– Para o ano que vem, serão R$ 81 milhões.

(Ariane Niero, DC, 30/10/2007)

Pavan recebe prêmio que destaca Santa Catarina como melhor roteiro de viagem do País

O governador em exercício Leonel Pavan e o secretário de Turismo, da Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, receberam nesta sexta-feira (26), durante a 35ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro, o prêmio para Santa Catarina de melhor roteiro de viagem do País. A solenidade de entrega da 7ª edição do prêmio “O Melhor Roteiro de Viagem e Turismo – a escolha do leitor” foi promovida pela revista Viagem e Turismo.

Segundo Leonel Pavan, o estado de Santa Catarina é hoje um dos principais destinos turísticos do Brasil pela evolução de sua qualidade de vida e pelos investimentos no fortalecimento do turismo regional e diferenciado. “Por isso há necessidade de manter uma divulgação constante também de nossos valores e potencialidade cultural”, ressalta o governador em exercício.

O prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor” foi criado em 2001 pelo Grupo Abril e revela, desde então, os melhores do turismo na perspectiva dos viajantes e leitores. São estes que elegem os melhores do país e do mundo – do Melhor Resort ao Melhor Destino para o Ecoturismo Internacional. Ao todo são 22 categorias: 13 delas no Brasil e nove no exterior.

A 35ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens – Feira das Américas ABAV 2007 – acontece de 24 a 27 de outubro, no Rio de Janeiro, e conta com a presença das principais operadoras de turismo nacionais e internacionais. O evento, que tem como tema central: “Turismo: A Força da Reação”, funciona como prévia das novidades do mercado de viagens na temporada de férias 2007/2008. Ao todo são 700 expositores espalhados em dois pavilhões do Riocentro, que fazem parte da cadeia de distribuição, dentre eles agentes de viagens do Brasil inteiro que apresentarão as novidades na operação de novos roteiros e o lançamento de novos produtos, feitos sob medida para atender demandas específicas.

(Gabinete do Vice-Governador do Estado de SC, 26/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *