Agricultura perde espaço para urbanização
15/10/2007
Fórum Internacional de Energia Renovável vai mobilizar empresas em busca de sustentabilidade
16/10/2007

Reunião discute atraso na elaboração de Planos Diretores

Hoje, às 14h, representantes da Companhia do Desenvolvimento de Santa Catarina (Codesc), do Departamento de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT), da Comissão da Constituição de Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa e do Ministério Público Federal vão estar reunidos no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera trazendo informações atualizadas sobre os Planos Diretores dos municípios lindeiros à BR-101.

A reunião vai servir para que a Codesc (responsável pela elaboração dos planos diretores) preste os esclarecimentos necessários quanto ao plano diretor. Segundo informações da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) serão apresentadas as cartografias dos municípios, os procedimentos para a contratação dos planos diretores e para o cumprimento do contrato entre DNIT e Codesc, além das normas para a elaboração dos planos.

Os prefeitos de Criciúma, Araranguá, Tubarão e Florianópolis devem participar deste encontro, em que deve acontecer um debate para os encaminhamentos necessários à solução dos planos diretores municipais.

Na região da Amrec quatro municípios fazem parte deste contexto: Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Forquilhinha.

(A Tribuna, 15/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *