Estado ainda aguarda estudo sobre o transporte marítimo
01/10/2007
Fatma mede conhecimento sobre parques
01/10/2007

O prêmio Nobel da Paz de 2006, o bengalês Muhammad Yunus, fundador do banco de microcrédito Grameen, é uma das estrelas confirmadas para Eco Power Conferece – Fórum Internacional de Energia Renovável, nos dias 28 a 30 de novembro, no Costão do Santinho.

A expectativa dos organizadores é colocar Florianópolis no roteiro universal deste tipo de realização: reunir ciência, tecnologia, atividade ambiental, conscientização e geração de negócios no mesmo ambiente.

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o ex-governador do Paraná Jaime Lerner, mais o físico e ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo José Goldenberg, são outras presenças já confirmadas.

Lerner, famoso por ser um dos precursores enquanto planejador urbano, será o curador do fórum Ecópolis – Cidades Sustentáveis,. Já Goldenberg comandará os debates em torno das energias renováveis.

– Florianópolis tem uma agenda muito forte. Queremos fazer o maior evento deste tipo da América Latina – projeta, confiante, um dos organizadores, Ricardo Bornhausen.

Ele lembra que, somente em 2006, os negócios em torno das energias renováveis geraram US$ 60 bilhões. A Eco Power 2007 já tem como âncoras de patrocínios. Entre eles, o Banco Real e a Bunge, além da parceira com o governo do Estado de Santa Catarina.

Ricardo Bornhausen está otimista. Destaca as belezas naturais da Ilha e lembra que a Capital dos catarinenses é uma das cidades do novo século, segundo o Massachusetts Institute of Technology (MIT), ao lado de Helsinque (Finlândia), Copenhague (Dinamarca) e Seul (Coréia do Sul).

Florianópolis também é considerada uma das 10 metrópoles mais dinâmicas do mundo, de acordo a prestigiada revista norte-americana NewsWeek.

(DC, 30/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Bom dia,

    Caro consultor, temos um trabalho de conscientização sobre os recursos naturais e consequentemente, os valores sociais envolvidos na preservação dos recursos renováveis.

    Publicamos um livro chamado “A comunidade, a cultura e o turismo”, que mostra a relação entre os 3 e sugere alternativas de desenvolvimento por meio do turismo, totalmente embasadas nos recursos locais da comunidade.

    Gostariamos de saber se há algum stand com trabalhos relacionados ao tema abordado, para podermos divulgar nosso trabalho.

    grata antecipadamente pela atenção

    Lorena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *