Florianópolis vira capital da tecnologia da informação
01/10/2007
Catadores buscam matéria prima
02/10/2007

A Ong FloripAmanhã está na Futurecom para divulgar ações que exploram a vocação natural da cidade para desenvolvimento de projetos tecnológicos, como o Museu Digital e a Oficina de Desenho Urbano. “Florianópolis tem um DNA tecnológico que se traduz em um enorme potencial criativo das pessoas que moram e trabalham aqui. Queremos levar ao público algumas das iniciativas dessa cidade inteligente”, diz a presidente da Ong, Anita Pires.

Sacolas ecológicas – Além de mostrar algumas de suas iniciativas, a FloripAmanhã irá distribuir sacolas ecológicas em tecido, produzidas pela empresa RenauxView, de Brusque, com apoio da Fundação Certi. O objetivo é estimular as pessoas a diminuir a quantidade de embalagens plásticas utilizadas nas compras em feiras e supermercados.

Feitos de resina sintética originada do petróleo, os sacos usados em supermercados não são biodegradáveis e levam séculos para se decompor na natureza. “Além de ser ecologicamente correta, a bolsa em tecido tem um belo apelo estético, o que também estimula seu uso”, acredita Anita.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *