Entidades fazem acordo para funcionamento de bares e casas noturnas
17/10/2007
Água no limite
17/10/2007

Da coluna de Cesar Valente (De Olho na Capital, 17/10/2007).

A parte da prefeitura de Florianópolis que ainda trabalha realiza amanhã, ali no auditório do Fórum que funciona no campus da UFSC (chamado, por alguma imprecisão geográfica, de Fórum do Norte da Ilha), um seminário para discutir o direito à moradia na capital.

Trata-se de debater a tal “regularização fundiária”: imagino que seja como devem ser tratadas as ocupações, grilagens e usos tradicionais. Para dar, ao escasso e frágil solo da Ilha, um uso que esteja, pelo menos, regido pela Lei.

É o tipo daquela reunião importante, mas à qual a maioria dos interessados não vai. Ou porque tem raiva do Dário e não quer dar colher de chá pra turma dele, ou porque só gosta mesmo é de reclamar em mesa de bar.

De qualquer forma, depois da abertura (às 9h), o secretário Ildo Rosa faz a primeira palestra (às 10h30), justamente sobre a questão principal do seminário. E à tarde, várias mesas de debatedores. Um dos focos é a regularização da posse da terra no maciço do Morro da Cruz.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *