Associação dos Moradores do Estreito
16/10/2007
Bate-e-volta global
17/10/2007

O II Evento Brasileiro de Créditos Ambientais, será realizado nos dias 08 e 09 de novembro de 2007, em Florianópolis/SC, e terá sede no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, onde reunirá experts em Créditos de Carbono e demais Commodities Ambientais non-CO², com o objetivo magno de demonstrar às empresas, instituições e profissionais de diversos ramos de atuação, várias soluções para os problemas ambientais e transformando-os em projetos de sustentabilidade e benefício financeiro, o qual, será o maior evento desta categoria realizado no Brasil. Visite o site: www.creditosambientais.com.br

As commodities sócio-ambientais são provenientes de soluções ambientais propostas para os 91 (noventa e um) elementos poluentes relevantes e para alternativas ambientalmente corretas como projetos de energia renovável, redução energética, cogeração de energia, sistemas de saneamento com mitigação de elementos poluentes, sistemas florestais, biodiesel, ferramentas de análise socioambientais, metodologias carbono zero e comercialização de certificados do Protocolo de Quioto.

Instituições como MME, MCT/FINEP, Cetesb, ESALQ/USP, Petrobras, UBEM, ETS/ITL, Saneatins e MAR, disponibilizaram profissionais altamente especializados para compor o quadro de palestras, dentre os quais, há profissionais técnicos que também compõem a comissão do Executive Board da ONU no Brasil.

Será também ministrado o curso “Créditos Ambientais: da elaboração e concepção do MDL – Mecanismo de Desenvolvimento Limpo à negociação de créditos de carbono, créditos NON-CO² e Portifólio Ambiental”. E paralelamente ao evento, acontecerá uma amostra sócio-ambiental de produtos e serviços coligados ao meio ambiente e uma pequena amostra da arte e da cultura local. O evento é realizado pela MAR Assessoria Ambiental e Internacional, provavelmente a única empresa brasileira, especializada em economia ambiental, MDL e Esquemas de Negociações Ambientais e Plataformas Independentes de Transações.

(Ass. II Evento Brasileiro de Créditos Ambientais, 16/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *