Reunião discute atraso na elaboração de Planos Diretores
15/10/2007
Menos plásticos
16/10/2007

Fórum Internacional de Energia Renovável vai mobilizar empresas em busca de sustentabilidade

Mobilizar empresas, governo e ONG´s sobre a alternativas viáveis de energia renovável no Brasil. Esse é o motivo do Banco Real patrocinar a Eco Power Conference – Fórum Internacional de Energia Renovável, que acontece em novembro, em Florianópolis-SC.

Segundo Altair Assumpção, superintendente executivo de Middle Market do Banco Real, o que faz a diferença hoje é a busca pela sustentabilidade, numa perspectiva mais ampla.

“A energia sustentável é um assunto delicado, por envolver previsões sobre o futuro, mas que precisa ser debatido. Hoje sabemos que há uma relação entre todas as ações que fazemos como nação, empresas, indivíduos e que para cada escolha há sempre uma conseqüência. Percebemos que os problemas de regiões e países distantes não são apenas deles, como o aquecimento global e as mudanças climáticas”, diz o executivo.

A primeira edição do Fórum chega em meio a uma grande discussão sobre um iminente apagão elétrico no País, nos próximos cinco anos. Há um questionamento a respeito das hidrelétricas, se serão capazes de atender à demanda com o crescimento da economia brasileira, se vale a pena “sujar” a matriz energética com energia nuclear. Para mais Informações sobre a Eco Power, acesse o site: www.ecopowerbrasil.com.br

Eco Power Conference – Fórum Internacional de Energia Renovável

Data: 28 a 30 de novembro de 2007
Local: Costão do Santinho Resort – Florianópolis (SC)
Participantes: Empresários, especialistas e profissionais relacionados à eficiência energética e meio ambiente, financeiras e investidores, políticos, promotores de projetos energéticos e profissionais das mais diversas áreas.

(Primeira Via, 15/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *