Inovação no transporte é desnecessária
30/10/2007
Florianópolis é a segunda melhor cidade
30/10/2007

Costão do Santinho é tricampeão como resort

Com 1.500.000 m2 de parques ecológicos onde vivem 1 milhão de árvores nativas de mata atlântica, 160 espécies de pássaros, 85 espécies de orquídeas, 50 espécies de árvores e 25 espécies de bromélias. O Costão do Santinho foi eleito o melhor resort de praia do Brasil (2005/2006/2007).

Nesses parques, o Costão mantém 5 quilômetros de trilhas para visitação pública e educação ambiental para estudantes das escolas da região com monitoramento de seus biólogos. Conta com 2 museus arqueológicos ao ar livre com inscrições rupestres e oficinas líticas de 5 mil anos que recebem a visita de mais de 100 mil pessoas por ano.

Possui 800 funcionários acolhedores e treinados para tornar a estadia de nossos hóspedes uma experiência inesquecível. Complexo aquático com piscinas externas e internas aquecidas com 2.125 m2 de superfície e mais de 2 milhões de litros de água.

Lazer e recreação com maior diversificação de atividades entre os resorts do país, a cargo de uma equipe de até 50 profissionais na alta-temporada. São 8 quadras de tênis, com 6 delas iluminadas, que já receberam três edições da Copa Davis. Campo de golfe profissional com 9 buracos e drive-range com 20 boxes de lançamento. Além do SPA com 50 tratamentos e sofisticados equipamentos, eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo entre os melhores do país nos últimos anos.

A gastronomia com padrão internacional conta com 6 restaurantes e uma equipe de 30 chefes e cozinheiros, palco de eventos que atrai grandes nomes da gastronomia brasileira. Estrutura hoteleira única no Brasil com apartamentos de até 300 m2, próprios para acomodação de famílias. Valorização cultural através da realização de Semanas Temáticas: Italiana, Japonesa, Farroupilha, Espanhola e Grega.

Praia com 2 quilômetros de areias claras e mar cristalino, uma das dez candidatas do Brasil à certificação internacional Bandeira Azul. Essa praia é rota de baleias francas e palco de eventos internacionais de surf. Colônia de pescadores protegida e valorizada e que oferece aos hóspedes o inesquecível espetáculo da pesca da tainha nos meses de maio e junho.

(Ass. Costão do Santinho Resort, 26/10/2007)

Melhor Resort de Praia

Luís Henrique da Silveira (Governador de Santa Catarina)

O futuro do emprego está no turismo. A automação vai liquidar os empregos na indústria. O turismo é o braço forte que vai compensar o emprego do chão de fábrica. O Costão do Santinho emprega mais gente que uma montadora.

Iolanda Marcondes (Proprietária do Resort Costão do Santinho)

Por ser um prêmio com indicação do leitor tem uma importância muito grande e uma responsabilidade maior ainda a partir do momento em que alcançamos o primeiro lugar como melhor resort do Brasil. Estamos lutando para isso há muito tempo: já estivemos em terceiro lugar, depois mais alguns anos no segundo lugar e, graças a Deus, nosso trabalho foi absolutamente reconhecido. Estamos aqui com a honra de sermos premiados com o primeiro lugar. Aumenta muito mais a nossa responsabilidade, é um desafio manter essa posição, mas toda a nossa equipe está muito satisfeita, muito honrada, muito feliz. Também um bom número dos nossos colaboradores está aqui conosco para comemorar este evento.

Acho que é de muita importância, é o reconhecimento de um trabalho. Neste final de ano estaremos completando 14 anos de operação então é um reconhecimento de todos estes anos, é um reconhecimento de Santa Catarina. O Costão do Santinho se fez notar no cenário do Brasil e até internacional, então para nós é muita honra.

Fernando Marcondes de Mattos (Presidente do Conselho de Administração do Costão do Santinho Resort & SPA)

Faz cinco anos que nós participamos deste Prêmio. O evento motiva os empreendimentos a se aperfeiçoarem. Nós consideramos a avaliação dos leitores da Revista Viagem e Turismo muito importante para nós.

(Viagem e Turismo, 26/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Doraci Girrulat disse:

    A praia do Santinho vem sendo minha favorita ha mais de 25 anos. Meus filhos a adoram.
    Quando vi surgir o Costão, fiquei satisfeita por poder dividi-la com pessoas que não iriam polui-la.
    O Costão é matéria de orgulho para nós catarinenses.
    Faltam sim, obras minhas no seu espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *