Agenda da Ong: 10 a 16 de setembro
06/09/2007
Casas no Costão do Santinho estão ameaçadas de demolição
10/09/2007

Projeto beneficia mais de 10 mil pessoas carentes em São José

Um novo projeto para a população de baixa renda residente na Grande Florianópolis será lançado na próxima quarta-feira, 12 de setembro. O lançamento ocorre no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), situado na Avenida Beira Mar de São José, a partir das 19h.

Transformando Vidas é o novo projeto social criado pelo Instituto Cultural de Educação, Meio Ambiente e Saúde (ICEMAS) e pelo Instituto Nutrir, tendo ainda como apoiadores a Prefeitura de São José, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis e as Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA/SC).

O projeto oferecerá Ambulatório Escola , unidade de saúde que prestará serviços de pronto atendimento, procedimentos de baixa e média complexidade regularmente, e periodicamente serão disponibilizados serviços de clínica geral, oftalmologia, massoterapia, auriculoterapia, acupuntura, atendimento psicológico e nutricional. Além disso, haverá uma unidade móvel para atender as eventualidades.

Transformando Vidas também contará com Programas Socioeducativos que incluem palestras e minicursos objetivando a promoção e assistência à saúde.

As ações são destinadas às 700 famílias cadastradas no Instituto Nutrir, aos agricultores familiares, aos movimentadores de carga (popularmente conhecidos como chapas) e aos trabalhadores da CEASA/SC, totalizando mais de 10 mil pessoas. Os trabalhos serão executadas nas Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA), localizada na BR 101, Km 205, Barreiros, São José.

(Rede SC, 06/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *