Estudo sobre o entorno da ilha é exibido à comunidade
04/09/2007
Seminário discute poluição sonora em Florianópolis
05/09/2007

Os moradores da rua Nossa Senhora do Desterro, no bairro Carianos, reivindicam há mais de 10 anos, pavimentação e saneamento.

Segundo eles, buracos e poeira não faltam e quando chove forte o acesso à rua se torna impossível, por conta da lama e das poças de água.

Outra questão que vem irritando a comunidade são as promessas não cumpridas. “A nossa rua sempre é a próxima, só que nunca sai”, relata a comerciante Fabrícia Carolina Soares, lembrando que um abaixo-assinado já foi enviado a prefeitura anos atrás.

“A conseqüência é que a casa está sempre suja e o carro não para limpo”, complementa o vendedor Lourival Machado.

A atenção dada aos moradores, acontece depois de dias chuvosos quando uma máquina passa para alinhar a rua, amenizando o problema dos buracos temporariamente. “Mas não é isso que queremos. Eles dizem que a rua está no orçamento, mas todas as ruas estão. É só uma maneira de nos confortar”, observa o comerciante Ademir da Silva.

O engenheiro Antonio Simões, da secretaria de Obras de Florianópolis, assegura que a rua Nossa Senhora do Desterro é uma das prioridades do Tapete Preto II. Ele informa que já existe orçamento e projeto para execução de obras.

(Notícias do Dia, 04/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Flávio B.A.Barreira disse:

    Sou morador da Benf. Abelardo Manoel dos Santos, 298 ap. 01
    Cep 88058-323 Ingleses.

    Nossa rua não é calçada, e no final da mesma,está em construção acelerada , uma Creche da Prefeitura,acreditamos que o calçamento torna-se IMPRESCINDÍVEL E URGENTE.
    aPROVEITO O ENSEJO PARA ME OFERECER COMO
    \”voluntário\’PARA O QUE FOR NECESSÁRIO NESTA CRECHE.
    Flávio Barreira.
    Tel. (48) 3269 6978

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *