Dia sem carro
31/08/2007
Isso lá é tempo?
03/09/2007

Energia renovável é tema de evento em Florianópolis

Novas tendências para a bioenergia, a polêmica sobre o impacto ambiental da energia nuclear, o exemplo brasileiro das hidrelétricas e a propagação das energias eólica e solar no Brasil são alguns dos assuntos a serem debatidos na primeira edição da Eco Power Conference – Fórum Internacional de Energia Renovável, que ocorrerá em Florianópolis. O mercado de energia limpa já movimentou nos Estados Unidos US$ 55 bilhões ano passado e a expectativa é que em dez anos movimente US$ 226 bilhões, segundo dados da consultoria Clean Edge.

Os produtos que levam a assinatura “carbon free” fazem parte de uma tendência mundial que será discutida no evento, que também irá tratar de financiamentos e investimentos na área. Segundo os organizadores, a Eco Power pretende provocar o interesse empresarial e gerar negócios com esse novo mercado.

A Eco Power Conference – Fórum Internacional de Energia Renovável acontecerá de 28 a 30 de novembro, no Costão do Santinho Resort., em Florianópolis.

(Acontecendo Aqui, 31/08/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *