Praça do Centro Cívico está abandonada
05/09/2007
Entrevista com Anita Pires – ONG FloripAmanhã
06/09/2007

Inaugurada em março deste ano, a ponte sobre o canal da Barra da Lagoa, na Capital, recebeu somente na semana passada, a contrapartida do Ministério do Turismo, no valor de R$ 243.750,00. O dinheiro será repassado para a empresa responsável pela construção. Segundo o secretário de Obras de Florianópolis, Carlos Schwabe, o custo total de toda obra foi de R$ 332, 374, 89.

Os trabalhos duraram quatro meses e atenderam a uma reivindicação antiga dos moradores, já que este era o único acesso da população daquela região. “A outra ponte era pencil e colocava em risco a vida dessas pessoas. Além disso, por ser muito baixa, os barcos encostavam na estrutura e isso era perigoso”, justifica. Somente em 2006 houve dois acidentes no local.

A ponte atual tem uma extensão de 80 metros e um vão livre de 32 metros. Com as novas medidas, o vão localizado entre o canal e a ponte foi aumentado em um metro, afastando o risco de novos acidentes.

O novo modelo segue um design moderno inspirado na ponte Hercílio Luz. Ela foi inaugurada no dia do aniversário de Florianópolis, em 22 de março. Na época, o prefeito Dário Berger aproveitou para destacar que a obra teria a função de ligar o canal da Barra a um processo de revitalização de todo o balneário.

Outro ponto levantado por ele foi a garantia de acesso aos portadores de deficiência física. Junto com a nova ponte, foram construídos ainda uma creche, um ginásio de esportes, feita a pavimentação asfáltica e a padronização das calçadas.

(A Notícia, 05/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *