Urbanismo
10/09/2007
Dário aborta crise
11/09/2007

Comissão técnica deve agilizar a criação de Jardim Botânico em Florianópolis

Toma posse às 8h30 de amanhã (11) uma comissão técnica que deve concretizar os planos de instalação de um Jardim Botânico em Florianópolis. O projeto pode incluir o manguezal do Itacorubi, algo que o tornaria único no mundo, pois acredita-se que nenhum dos mais de 1.800 jardins botânicos do planeta incorporem áreas de mangue extensas como as existentes na capital.

A idéia é criar uma vitrine da diversidade ecológica estadual em que haja espaço para atividades de conservação, pesquisa e educação, segundo Adriana Dias, doutora em gestão ambiental e coordenadora de projetos da FAPESC (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina).

As assinaturas oficiais dos membros do comissão serão colhidas na abertura do Segundo Seminário do Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina, que será realizado no auditório da Epagri, situado na Rodovia Admar Gonzaga, 1347, Itacorubi, Florianópolis.

(Agecom, 10/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *