II Oficina de Desenho Urbano abrange Ilha e Continente
13/09/2007
Resgate da Orla
13/09/2007

Apenas um dia

Foto de Daquella Manera (cc) - flickr.com/photos/daquellamanera/Você acha que é capaz de passar um dia sem usar seu carro? Está chegando a hora de fazer o teste. O dia 22 de setembro, um sábado, será uma oportunidade de “desmotorizar” e aproveitar para curtir a cidade de outras formas – a pé, de patins ou bicicleta. A FloripAmanhã apóia essa idéia que teve início na França, em 1998 com a campanha "Na Cidade sem o meu Carro" e que foi adotada pela comunidade européia a partir de 2000 com a adoção do 22 de setembro como "Dia Europeu sem Carros". O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento de cidades limpas, onde os transportes públicos satisfaçam as necessidades individuais dos cidadãos.

Foto de Daquella Manera (cc) - flickr.com/photos/daquellamanera/Você acha que é capaz de passar um dia sem usar seu carro? Está chegando a hora de fazer o teste. O dia 22 de setembro, um sábado, será uma oportunidade de “desmotorizar” e aproveitar para curtir a cidade de outras formas – a pé, de patins ou bicicleta.

A FloripAmanhã apóia essa idéia que teve início na França, em 1998 com a campanha “Na Cidade sem o meu Carro” e que foi adotada pela comunidade européia a partir de 2000 com a adoção do 22 de setembro como “Dia Europeu sem Carros”. O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento de cidades limpas, onde os transportes públicos satisfaçam as necessidades individuais dos cidadãos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *