Comunidade faz limpeza de morro
21/09/2007
Seis vezes Floripa com o governados LHS
23/09/2007

Cerca de 160 arquitetos estão envolvidos voluntariamente em um trabalho intenso para desenvolver projetos de acesso à orla, para serem incluídos no Plano Diretor de Florianópolis, que está em andamento. Desde a última quarta-feira (19/9) eles participam da II Oficina de Desenho Urbano, coordenada pela Ong FloripAmanhã e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) com participação do Ipuf, Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), UFSC e Unisul.

A programação, dividida em dois módulos, inclui uma mesa redonda com projetos bem sucedidos de tratamento de orla, com arquitetos do Rio de Janeiro e Aracaju, além de uma análise do plano náutico e dos grandes projetos previstos para Florianópolis. Entre os participantes estão Silvia Lenzi (Ipuf), Nelson Saraiva e Alina Santhiago (UFSC) e José Tabacow, do Grupo de Estudos Urbanos e da Paisagem, da Uinsul. O primeiro módulo termina neste domingo (23) com um passeio de escuna, no qual será possível apontar algumas “aberrações” que impedem o acesso da população à beira-mar.

A Oficina será concluída com a realização de trabalhos em ateliê de 5 a 7 de outubro no Depto. de Arquitetura e Urbanismo da UFSC.

Confira a programação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *