Estrago
27/08/2007
Comunidade tem acesso à energia solar
27/08/2007

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 25/08/2007).

Do nada, e da omissão, surgem os problemas urbanos. Exemplo: na chamada e geograficamente privilegiada Ponta do Coral, na Avenida Beira-Mar, em Florianópolis, ecologistas xiitas sempre se insurgiram contra a ocupação da área, que pertence à família Guglielmi. Entre vários projetos naufragados, estava o de um hotel cinco estrelas. Num lado do terreno estão o que deveriam ser – pois este sempre foi a única finalidade – ranchos para pescadores guardarem os seus barcos.

Ninguém é contra isso. Mas o que se vê, paulatinamente, é que o local está virando uma favela, com a construção seguida de ranchos e a ampliação de outros, com direito a sobrado e varanda. E, com eles, moradores permanentes. Um caminhão de mudança foi visto descarregando mesas, camas, colchões, fogões móveis e outros utensílios dia desses. Não vai demorar e esses “moradores” vão achar que aquilo é sua propriedade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. jose disse:

    E nós, naturais desta região, que quando queremos casa própria precisamos comprar, vamos pagar pela moradia deles quando a área for desapropriada, já que com certeza a prefeitura vai doar casas populares para os migrantes.
    É Floripa pagando o pato da incompetencia da união.

  2. braz disse:

    Que burrice do governo vender a area! poderia gerar tanto lucro com alguma atividade voltada ao turismo que se instalasse ai…
    Agora o terreno e de propriedade privada nao eh? entao o dono deveria tomar alguma providencia quanto a invasao!
    Daqui a pouco os ocupantes vao entrar com processo de usucapiao.
    Ou entao que o governo tenha logo uma atitude… porque ficar na passividade nao da mais!
    Acho q o povo que esta indignado ja mostrou o descontento quanto ao descaso que estao dando ao local. Mas se preciso for entramos em mais uma manifestaçao para reinvindicar a area para uso publico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *