Dez horas sem água na Capital
23/08/2007
Futuro da Capital
24/08/2007

O prefeito Dário Berger anunciou hoje (23/8) investimentos de cerca de R$ 25 milhões para realização de um novo pacote de obras, em vários bairros de Florianópolis, no segundo tempo de seu governo. Entre as melhorias estão previstas a assinatura da ordem de serviço para início da implantação de rede coletora de esgoto nas comunidades de Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, e a inauguração do elevado do Itacorubi.

A maratona das liberações e entrega de obras à comunidade se estendem até o dia 14 de setembro, quando será inaugurado o elevado do Itacorubi. Neste período, a prefeitura estará construindo e ampliando edificações públicas, executando revitalizações em ruas praças e avenidas. As melhorias contemplam as áreas da saúde, educação, habitação, turismo, meio ambiente e desenvolvimento social. Até o final do ano o prefeito pretende executar mais de 300 obras na cidade.

Confira o cronograma das obras

23/08 – às 19h30min – Prefeito Dário Berger, e o presidente da Casan, Walmor De Luca entregam à Empresa Nato Construções e Participações Ltda a ordem de serviço para implantação do sistema de esgotos sanitários de Cacupé, Santo Antonio e Sambaqui. Na oportunidade, Dário Berger também apresenta à comunidade projeto para execução das obras de revitalização dos bairros Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé Grande.

24/08 – às 10h – Assinatura da Ordem de Serviço para construção do Centro de Zoonoses de Florianópolis. Local: Junto à sede da Coordenadoria do Bem Estar Animal (no final do muro do cemitério do Itacorubi, na SC 401, entrar na primeira rua à direita).

27/08 – às 19h – Assinatura da ordem de serviço para obras de ampliação e reforma do Posto de Saúde do Rio Vermelho. Local: Rua João Gualberto Soares nº 1.099

28/08 – às 10h – Assinatura da Ordem de Serviço para execução das obras do Projeto Habitacional da comunidade da Ponta do Leal. Local: Sede da Casan / Rua 15 de Novembro nº 230 – Balneário do Estreito.

29/08 – às 10h – Assinatura da Ordem de Serviço para revitalização da Avenida Hercílio Luz, trecho da Anita Garibaldi até Rua João Pinto. Local: Avenida Hercílio Luz esquina com Rua Anita Garibaldi – Centro .

30/08 – às 19h – Inauguração da pavimentação asfáltica da Rodovia Baldicero Filomeno, na Caieira da Barra do Sul. Local: No final da Rodovia Baldicero Filomeno, na Caeira da Barra do Sul

31/08 – às 10h – Inauguração da Delegacia da Lagoa da Conceição. Local: Terminal de Integração da Lagoa da Conceição – Tilag Rua Crisogno Vieira – Lagoa da Conceição.

03/09 – às 10h – Assinatura da Ordem de Serviço para Revitalização do Complexo Esportivo Passarela Nego Quirido. Local: Passarela Nego Quirido / Av. Gustavo Richard s/nº – Centro.

04/09 – às 10h – Inauguração da Creche da Zona Azul. Local: Rua Urbano Salles nº 133 – Centro.

05/09 – às 10h – Inauguração da reforma e ampliação da Praça Caiçara. Local: Final da Rod. Amaro Antônio Vieira com Rod. Admar Gonzaga – Itacorubi.

06/09 – às 10h – Vistoria final do Elevado do Itacorubi. Local: Elevado do Itacorubi.

10/09 – às 10h – Assinatura da Ordem de Serviço para revitalização da rua Tiradentes. Local: Rua Tiradentes – Centro.

11/09 – às 15h – Entrega das obras de ampliação e reforma da Creche Waldemar da Silva Filho. Local: Avenida Madre Benvenuta, 521 – Trindade.

12/09 – às 10h – Assinatura da Ordem de Serviço para execução das obras do Projeto Habitacional da Comunidade Boa Vista. Local: Rua – Saco dos Limões.

13/09 – às 10h – Sanção do Projeto do Parque da Luz. Local: Rua – Parque da Luz – Centro.

14/09 – às 10h – Inauguração do Elevado do Itacorubi. Local: Trevo do Itacorubi.

(Mauro Vaz, PMF, 23/08/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *