Aroeira cria oportunidade para jovens
15/08/2007
Oficina de Desenho Urbano começa em setembro
15/08/2007

Oficina dará prioridade para pedestres e ciclistas na orla

Na última reunião da Oficina de Desenho Urbano, realizada no IAB, ficou definido que o foco das atividades será voltado para a acessibilidade e na mobilidade de pedestres e ciclistas, que terão prioridade para usufruir da orla. O núcleo gestor do Plano Diretor Participativo será chamado a participar e incluir a Oficina no calendário do núcleo. Abrangência Decidiu-se ainda que a Orla de Coqueiros, com um trabalho de revitalização iniciado, também fará parte das ações da Oficina, cuja abrangência já ia desde o trevo da Seta, na Caieira (final da Via Expressa Sul) até o Shopping Iguatemi. Os mapas da área objeto da Oficina serão estudados para que se possa segmentar e definir equipes de trabalho com pelo menos um representante de cada entidade envolvida. Valorização do trabalho realizado Para mobilizar os profissionais que participaram da primeira Oficina de Desenho Urbano, realizada em 1994, a FloripAmanhã irá encaminhar uma carta para chamá-los a contribuir, valorizando sua experiência e salientando a importância da participação deles nesta 2º edição.

Na última reunião da Oficina de Desenho Urbano, realizada no IAB, ficou definido que o foco das atividades será voltado para a acessibilidade e na mobilidade de pedestres e ciclistas, que terão prioridade para usufruir da orla. O núcleo gestor do Plano Diretor Participativo será chamado a participar e incluir a Oficina no calendário do núcleo.

Abrangência
Decidiu-se ainda que a Orla de Coqueiros, com um trabalho de revitalização iniciado, também fará parte das ações da Oficina, cuja abrangência já ia desde o trevo da Seta, na Caieira (final da Via Expressa Sul) até o Shopping Iguatemi.

Os mapas da área objeto da Oficina serão estudados para que se possa segmentar e definir equipes de trabalho com pelo menos um representante de cada entidade envolvida.

Valorização do trabalho realizado
Para mobilizar os profissionais que participaram da primeira Oficina de Desenho Urbano, realizada em 1994, a FloripAmanhã irá encaminhar uma carta para chamá-los a contribuir, valorizando sua experiência e salientando a importância da participação deles nesta 2º edição.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *