Ilha revive fantasma do apagão
16/08/2007
Plano Diretor chega às comunidades
16/08/2007

Jacarés vizinhos de shopping

Nem a construção do shopping Iguatemi, em Florianópolis, nem o barulho intenso dos carros que trafegavam ontem à tarde, no cruzamento entre as avenidas Madre Benvenuta e Professor Henrique da Silva Fontes, conseguiram atrapalhar o banho de sol de dois antigos moradores do mangue que fica no Bairro Santa Mônica.

Com aproximadamente de 1,5m de comprimento cada um, dois jacarés chamaram a atenção dos transeuntes que passavam pelo local, por volta das 13h. Enquanto um dos répteis aproveitou o clima quente da hora do almoço para se aquecer na margem do Rio Sertão, o outro preferiu ficar com o corpo mergulhado, em parte, nas águas sujas da saída de um bueiro. Morador do bairro, Arnildo Martins, de 66 anos, contou que já viu os animais mais de uma vez naquele local e que até uma pequena tartaruga já apareceu por ali. Ele se surpreendeu com a resistência dos bichos, que ainda habitam a região central da Capital, apesar do crescimento da cidade.

– Gozado né, com uma água suja, tão suja e tão fedida, como é que eles agüentam ficar aí? – questionou.

(DC, 16/08/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Bem agora podemos apresentar os jacarés ao gerente do IGUATEMI que não acredita existir no mangue onde foi construído o referido shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *