Conferência Municipal das Cidades vai discutir desenvolvimento urbano em Florianópolis
22/08/2007
Catedral recebe mais dinheiro para obra
22/08/2007

Da coluna do Leitor (DC, 22/08/2007).

Equivocou-se o ex-deputado federal Mauro Passos ao sugerir que o Shopping Iguatemi Florianópolis estaria sobre área de mangue, com base na existência de jacarés naquelas proximidades. O senhor Mauro, como ex-integrante da Comissão do Meio Ambiente do Congresso, deveria saber que jacarés vivem em rios, canais, lagoas e represas, próximos ou não a manguezais. Portanto, “se jacaré falasse”, esclareceria ao senhor Passos que é uma inverdade afirmar que onde há jacaré existe mangue. A propósito, sugerimos ao ex-congressista que consulte os dois laudos – da Polícia Federal e da Secretaria do Patrimônio da União – que atestaram que o terreno do Shopping Iguatemi não representa área de mangue. Da mesma forma, que consulte a fotografia aérea extraída pela Marinha dos EUA em 1938, onde se percebe que a área era uma grande pastagem.

Paulo Cezar Maciel da Silva – Empreendedor do Shopping Iguatemi Florianópolis – Pronta S/A

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. isadora disse:

    Ah sim, claro, uma grande pastagem? E quem é o idiota que vai acreditar nisso?
    Sabe, as pessoas que moram por perto não são cegas, e não sofrem de alzheimer, qualquer criança pode afimar que a área onde foi construído o Iguatemi era igualzinha à área em volta do mesmo, ou seja, era mangue SIM, e nós habitantes não somos ignorantes a ponto de acreditar numa afirmação como esta só porque ela está escrita em um jornal, ainda mais quando o autor desses comentários foi um empreendedor do Shopping Iguatemi. Tenho 16 anos, e posso afirmar que nem o mais alinado dos meus amigos acreditaria numa coisa como esta. E só para constar, a afirmação do Mauro Passos é irrelevante numa situação como esta, não interessa se tem jacaré ou não, mas era mangue, e eu ficaria muito, mas muito feliz, se o senhor Paulo Cézar atolasse o pé completamente na lama desse mangue, a ponto de não poder mais se salvar.

  2. luciano filho disse:

    Bem, tenho 21 anos e não é só em floripa que essa empresa é erguida em áreas de proteção ambiental. no entanto constroem-se esse empreendimento sem o mínimo de respeito à área de mangue. Fortaleza também é assolada pela força capitalista desse modelo de empresa. Foi construido as margens do parque ecológico do cocó, e se não bastasse estão construindo uma torre empresarial a 20 metros do único leito do rio que ainda luta pela sobrevivência. Até quando as autoridades responsáveis pelo meio ambiente no nosso país vão permitir tal agressão? Até quando o dinheiro vai ter mais importância que nossa própria vida e existência no planeta? O que faz dessa empresa tão poderosa?
    que vai além da legislação ambiental do país, quem a faz tão imponente?
    a lei realmente nesse caso, está sendo cumprida estão fiscalizando esses empreendimentos que não param de crescer e continuam avançando manguezal á dentro.

    o povo faz sua parte faz manifestos, mas são recebidos pela tropa de choque!!! são tidos com vandalos!!! até quando isso vai continuar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *