Desenho urbano
31/07/2007
Florianópolis: município deve seguir Plano Diretor de 97 para licenças no Santa Mônica
01/08/2007

Entidades discutem oficina de desenho urbano em Florianópolis

Nesta terça-feira, às 18h, representantes de 15 entidades e empresas de Florianópolis se reúnem no Conselho Regional de Arquitetura, Agronomia e Engenharia (CREA/SC) para conhecer a proposta de metodologia para a 2º Oficina de Desenho Urbano, com o tema A Cidade Olhando o Mar.

Produzir projetos urbanísticos inovadores e sintonizados com o Plano Diretor da cidade é o objetivo central da Oficina, uma parceria entre a Ong FloripAmanhã, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A primeira edição aconteceu em março, durante a semana de comemoração de aniversário da cidade, em uma tenda montada pela FloripAmanhã no largo da Alfândega.

A data prevista para a nova Oficina é de 12 de setembro a 15 de outubro, e o conteúdo será dividido em três módulos. O primeiro prevê painéis temáticos e é aberto ao público em geral.

Onde: CREA -sala Plenarinho. Rodovia Admar Gonzaga, 2125 – Bairro Itacorubi

(Jornal Metropolitano, 31/07/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Carlos Alberto Maciel disse:

    Aguardamos notícias do andamento do novo plano diretor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *