Definido local para Oficina de Desenho Urbano
30/08/2007
Conferência das cidades: gestão e desenvolvimento
30/08/2007

Debate sobre o Plano Diretor Participativo

Reunião Plano Diretor ParticipativoA FloripAmanhã convocou associados da Ong, empresários da área de turismo, comércio e indústria para participar, nesta quarta-feira (29/08), de um debate sobre o Plano Diretor Participativo da cidade. Os participantes, que representavam entidades como Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) e Sinduscon (Sindicato da Industria da Construção), debateram temas como a lei de gerenciamento costeiro, plano náutico e o Projeto Orla, que busca o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União. Foram apresentadas fotografias de invasões e construções irregulares, que demonstraram o mau uso de espaços públicos em áreas que poderiam ser altamente valorizadas. Leia mais.

Reunião Plano Diretor ParticipativoA FloripAmanhã convocou associados da Ong, empresários da área de turismo, comércio e indústria para participar, nesta quarta-feira (29/08), de um debate sobre o Plano Diretor Participativo da cidade. Os participantes, que representavam entidades como Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) e Sinduscon (Sindicato da Industria da Construção), debateram temas como a lei de gerenciamento costeiro, plano náutico e o Projeto Orla, que busca o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União. Foram apresentadas fotografias de invasões e construções irregulares, que demonstraram o mau uso de espaços públicos em áreas que poderiam ser altamente valorizadas.

Uma das unanimidades entre os participantes foi a necessidade de fortalecimento do Ipuf como instituição agregadora de informação, tecnologia e inteligência. “Com autonomia e participação da sociedade organizada, o Ipuf poderia ser o órgão catalisador de uma série de melhorias no desenho da cidade”, acredita Anita Pires, presidente da FloripAmanhã.

No próximo mês, um evento organizado pelo Sinduscon deverá trazer integrantes do Ipuc – Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba, para uma palestra sobre o trabalho realizado na capital paranaense.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *