Ambiente
15/08/2007
Oficina dará prioridade para pedestres e ciclistas na orla
15/08/2007

Aroeira cria oportunidade para jovens

Na primeira turma, formada em março do ano passado, foram 1,2 mil beneficiados. Outros mil estão em formação e até o final do ano serão abertas mais 350 vagas. O Projeto Aroeira, organizado pela comunidade local com apoio dos governos federal e estadual, é uma alternativa para os jovens de baixa renda na Grande Florianópolis.

O projeto faz parte do Consórcio Social da Juventude. O objetivo é promover a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade social. São atendidos jovens de 16 a 24 anos, desempregados, que estejam freqüentando instituição de ensino ou já tenham concluído o ensino médio.

Os selecionados, de Florianópolis e Palhoça, participam gratuitamente de cursos em áreas como mecânica de automóveis e motos, manutenção de computadores, reciclagem, gastronomia açoriana, comunicação visual e confecção e consertos de pranchas de surfe.

Os Consórcios Sociais da Juventude são uma das ações do Programa Nacional de Estimulo ao Primeiro Emprego (PNPE), do Ministério do Trabalho, para capacitar jovens em situação risco social.

A coordenadora do Projeto Aroeira, Ivone Perassa, diz que para facilitar esse ingresso no mercado, o projeto local deve inaugurar dois balcões de negócios onde serão cadastrados todos os jovens já formados pelo programa.

(A Notícia, 15/08/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. julie oliveira silveira disse:

    Queria ter feito parte do projeto nao pude por que eu só tenho 15 acho isso errado nao poder com 15 anos fazer parte nem estagiar por isso que os jovem hj estao no que estao nem tendo aportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *