Projeto situa Florianópolis na rota dos grandes cruzeiros
02/07/2007
O Haiti é aqui
02/07/2007

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 01/07/2007).

Engana-se quem pensa que a polêmica envolvendo o meio ambiente na Ilha de Santa Catarina é coisa recente. Na década de 1980, quando prefeito, Esperidião Amin mandou embargar uma mansão que estava sendo construída na beira da Praia da Solidão pelo playboy João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, o Jango. A estrutura da casa permanece até hoje de pé, já o terreno foi invadido por várias famílias ao longo dos anos. Segundo Amin, a casa estava em área de preservação permanente.

Contra

Não demorou e já apareceram os que são contra o porto de Florianópolis, uma Ilha que não pode ter porto, marinas e trapiches. No blog intitulado “Moeda Verde – O blog da denúncia contra o estupro ambiental em Florianópolis” tem uma postagem botando o nosso porto sob suspeita, com diversos “desabafos” – lá os comentários têm este nome – descendo o pau no projeto com toda a sorte de especulações negativas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *