Contribuinte resiste à nova taxa de marinha
03/07/2007
Balanço Patrimonial Associação FloripAmanhã
03/07/2007

Da coluna de Cesar Valente (De Olho na Capital, 03/07/2007).

Enquanto LHS falava maravilhas sobre Santa Catarina em Veneza, atraindo o que ele chama de “turismo de qualidade”, a Organização Mundial do Turismo anunciava que em 2006 houve uma queda de 6,5% no número de visitantes estrangeiros no Brasil.

Santa Catarina é mesmo uma maravilha, mas fica no Brasil e só pode ser acessada por quem se disponha a enfrentar uma malha aérea que, segundo o presidente da Infraero, “foi pro espaço”. A bagunça brasileira do ar está entre os dois principais motivos dos turistas desistirem de vir. O outro, claro, é a violência urbana.

Ah, só pra confirmar que estamos mesmo na contramão: no mundo, o movimento de turistas aumentou 4,5% em 2006. Até os destinos africanos tiveram um aumento de 8,1%.

Bom, indiferente a isso, LHS e seu exército de prefeitos, empresários, dirigentes culturais e educacionais (reforçados por delegações de professores e estudantes universitários da Unisul e Unoeste) passou o dia doutrinando executivos da área do turismo sobre as tais “atrações de qualidade”, assinando convênios com cidades italianas e cantando empresários para investir aqui.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *