Câmara cassa Juarez e Marcílio
04/07/2007
Saneamento terá mais recursos
04/07/2007

Responsabilidade socioambiental reúne empresários e especialistas para encontro em Florianópolis

A capital catarinense será sede de 15 a 18 de agosto do Encontro Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental, evento que tem como objetivo disseminar e aprofundar as práticas sociais e ambientais nas organizações brasileiras. Até dia 31 de julho, é possível fazer com desconto as inscrições no site www.geracaoresponsavel.org.br.

Durante o encontro, empresas modelos de todo o país, como Banco Real, Promon, Serasa, Amanco , Embraco, Klabin, Philips e Fundação Nacional da Qualidade irão apresentar as suas experiências de responsabilidade socioambiental. A expectativa é reunir mil participantes no Centro de Eventos do Sistema FIESC.

O evento também oferece mini-cursos, oficinas e palestras com especialistas, como Fábio Feldmann, um dos mais renomados ambientalistas brasileiros que atualmente ocupa o cargo de secretário-executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas. Outros palestrantes do evento são Fabián Echegaray, diretor geral da Market Analysis Brasil e consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Aron Belinsky, gerente do Instituto Akatu, organização não governamental que atua na disseminação do consumo consciente, a professora Rosa Maria Fischer, da USP, o sociólogo Luiz Eduardo Soares e o professor Augusto de Franco, coordenador geral da Agência de Educação para o Desenvolvimento.

O Encontro Brasileiro de Responsabilidade Socioambental é promovido pela Geração Responsável, uma iniciativa da Realiza Eventos, da RBO Soluções Empresariais e do Centro de Referências em Cidadania, Ética e Responsabilidade (CRESCER), que se reuniram com o objetivo de disseminar conceitos e práticas de Responsabilidade Socioambiental Empresarial (RSE) visando a sustentabilidade das organizações e da sociedade como um todo. O evento tem o patrocínio do BESC, do SESI-SC, da Tractebel Energia, Banco do Brasil e dos Correios, além do apoio do Instituto Ethos, do BRDE, da Editora Expressão, da Associação Brasileira de Água e Energia, do Instituto Primeiro Plano e do Movimento Catarinense pela Excelência, entre outros.

A programação completa do evento se encontra no site www.geracaoresponsavel.org.br, onde também podem ser feitas as inscrições até o dia 14 de agosto . As vagas são limitadas. Estudantes têm 50% de desconto para inscrições em palestras e mesas redondas. Pacotes corporativos também ganham desconto, de 15%.

(Portal do Meio Ambiente, 04/07/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *