Pombo traz riscos para população
30/07/2007
Plano Diretor
30/07/2007

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 30/07/2007).

Os ciclistas de Florianópolis agora estão de olho no shopping centers da cidade. A Viaciclo, uma ONG que há seis anos defende os usuários de bicicletas da região, já procurou a direção dos dois mais novos shoppings locais para solicitar adequações. Ainda espera resposta positiva.

Os estabelecimentos instalaram os equipamentos chamados bicicletários, o “estacionamento” das magrelas, mas de acordo com a ONG descumprem a legislação pelo pequeno número de vagas. O ciclistas ainda reclamam que os bicicletários ficaram distantes da entrada, e desprotegidos de roubos.

Além do Floripa e do Iguatemi, o Beiramar Shopping Center também possui bicicletários. Segundo a Viaciclo, entretanto, também em número inadequado. A legislação que sustenta a reclamação é a lei complementar municipal, 155/05, que prevê que os estabelecimentos ofereçam uma vaga de estacionamento para cada 250 metros quadrados de área construída.

Os ciclistas prometer insistir. Ameaçam até oferecer denúncia ao Ministério Público Estadual caso a reivindicação não seja atendida.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *