Cassação histórica
04/07/2007
Câmara cassa Juarez e Marcílio
04/07/2007

Da coluna de Paulo Alceu (04/07/2007).

Parabéns

A Câmara Municipal de Florianópolis está dando um exemplo. Já era tempo.É só observar o que vem acontecendo no Congresso num completo descompasso com a ansiedade popular. Uma vergonha. Aqui deram direito à ampla defesa, julgaram, e votaram em plenário sem procedimentos protelatórios. Rapidez e eficiência. É isso que a população exige e espera de seus representantes.

Futuro

Graças a Operação Moeda Verde, que volto a repetir deve servir de marco zero para a cidade, a Câmara se posicionou e reagiu. Mas tem suas dívidas com a comunidade. Muitas vezes assimilou procedimentos obscuros e mostrou-se omissa. Que os bons vereadores aproveitem o momento para estabelecer um compromisso com Florianópolis não cedendo ou sendo embalados por tentações.

Cassado 1

Foram 11 votos a três muito distante do que o vereador Juarez Silveira propalava ontem à tarde, antes da sessão, quando expôs que em conversas com companheiros sentia-se confiante, pois ninguém demonstrava interesse em cassá-lo. Não foi o que ocorreu. Houve uma demonstração de que os vereadores não se sentiam à vontade diante de Silveira. Revelaram no voto. O caminho agora será a Justiça na busca de falhas constitucionais.

Cassado 2

Como o vereador Juarez Silveira também votou, Marcílio Ávila foi cassado com 11 votos a quatro. Fica a dúvida: Se a Câmara cassou o mandato de Ávila por falta de decoro parlamentar como o governo do Estado vai comportar-se já que ele responde pela Santur?

Ameaças

Juarez Silveira ocupou a tribuna da Câmara e disparou sua metralhadora. Mandou recados e deixou claro que vai denunciar o que viu e sabe. “Vou passar a cidade a limpo. Vou fazer muitas coisas ainda,” atirou. Entre os recados atingiu o vereador Gean Loureiro e o prefeito Dário Berger.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *