Corte de energia na região central já é avaliado na Celesc
11/07/2007
Arte Floripa une lazer e desenvolvimento sócio-cultural
11/07/2007

A possibilidade da implantação de um projeto tarifa zero no transporte coletivo, para algumas localidades da Capital, será colocada em discussão no Seminário de Mobilidade Urbana. O evento, que será realizado no auditório de convivências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), inicia-se hoje e segue até a próxima sexta-feira, com o objeto de colocar em discussão a crise no setor, em Florianópolis.

Quem abre o debate, hoje, com uma proposta ousada de mobilidade urbana é o ex-secretário de Transportes de São Paulo, que atuou na gestão de Luiza Erundina, Lúcio Gregori. Desde ontem em Florianópolis, Gregori irá apresentar a experiência de ter implantado o projeto “Tarifa Zero”, de sua co-autoria, no Bairro Cidade de Tiradentes, Leste da Capital Paulista.

Durante um mês, na década de 1990, os moradores daquela região tiveram o transporte gratuito.

De acordo com o militante do Movimento Passe Livre, e um dos responsáveis pela realização do seminário, Marcelo Pomar, o projeto é viável até para ser implantado na Capital de Santa Catarina. Para ele, falta apenas repensar a cidade.

O evento é uma iniciativa conjunta do Sindicato dos Trabalhadores da Ufsc (Sintufsc), Associação dos Professores da UFSC (Apufsc), estudantes e Movimento Passe Livre.

Todas as entidades públicas ligadas ao transporte coletivo da Capital foram convidadas para o evento.

(Ariadne Niero, DC, 11/07/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *