Utilidade pública municipal
20/07/2007
Seminário Catarinense de Turismo
20/07/2007

FloripAmanhã renova parceria com Floram

Imagem do vídeo da campanha Viva Bem FloripaNo último dia 11/07 a presidente e a vice-presidente da Ong, Anita Pires e Zena Becker, foram recebidas pelo novo superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Itamar Bevilacqua. O motivo do encontro foi a renovação da parceria entre a FloripAmanhã e a Fundação, principalmente no programa de adoção de praças públicas e logradouros. Alguns dos assuntos tratados foram fiscalização, tramitação de processos e situação atual de todas as praças. "Fiquei muito honrado com a visita, pois conheço o histórico de atuação da FloripAmanhã e sei que a Ong congrega uma parcela altamente participativa da nossa comunidade", disse. Bevilacqua garantiu empenho para manter a parceria que, segundo ele, é fundamental no novo projeto estratégico de gestão da Floram. Leia mais.

Imagem do vídeo da campanha Viva Bem FloripaNo último dia 11/07 a presidente e a vice-presidente da Ong, Anita Pires e Zena Becker, foram recebidas pelo novo superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Itamar Bevilacqua. O motivo do encontro foi a renovação da parceria entre a FloripAmanhã e a Fundação, principalmente no programa de adoção de praças públicas e logradouros. Alguns dos assuntos tratados foram fiscalização, tramitação de processos e situação atual de todas as praças. “Fiquei muito honrado com a visita, pois conheço o histórico de atuação da FloripAmanhã e sei que a Ong congrega uma parcela altamente participativa da nossa comunidade”, disse. Bevilacqua, que também é procurador do município e professor nas áreas de urbanismo e meio-ambiente, garantiu empenho para manter a parceria que, segundo ele, é fundamental no novo projeto estratégico de gestão da Floram.

O superintendente explicou que sua primeira missão à frente da Fundação é promover um diagnóstico da instituição em termos funcionais e materiais, além de promover concursos para novos cargos e fortalecer as áreas de análise técnica e fiscalização. Com relação à FloripAmanhã, o próximo passo é detalhar uma metodologia para que a parceria seja ainda mais efetiva. “A gestão cooperada, em que as pessoas e entidades estão afinadas com o poder publico, é um grande passo para darmos conta dessa grande missão – que é de todos e não da prefeitura – de construir uma cidade com bem estar social, gerando riqueza e oportunidade de trabalho”, diz Anita Pires.

De 2006 para cá, a FloripAmanhã viabilizou, em parceria com a iniciativa privada, 44 adoções de praças e locais públicos, e outras 14 estão em negociação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *