Prefeitura consegue recursos federais para o Maciço do Morro da Cruz
12/07/2007
Licenciamento ambiental
13/07/2007

Discutindo o metrô de superfície

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 12/07/2007).

O assunto que reuniu o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB), e o governador Luiz Henrique da Silveira em Portugal, na segunda-feira, foi o projeto do metrô de superfície da Capital. A expectativa dos dois é de que o novo meio de transporte esteja funcionando até 2010.

Na Grande Florianópolis, o assunto provoca entusiasmo. Mas é tratado ao estilo São Tomé, no “só acredito vendo”. E será que trará mudança significativa, melhorando o tráfego, facilitando o transporte público? Alguns dos especialistas ouvidos pela coluna entendem que, se o projeto for executável, trará melhorias.

O itinerário ficaria, a princípio, entre Barreiros, São José, à Universidade Federal de Santa Catarina, na Ilha.

– Não pode ser tratado em nível de cidade. Tem que ser tratado de maneira metropolitana, envolvendo Biguaçu, Palhoça, São José e Capital – observa o coordenador do Núcleo Multidisciplinar de Estudos sobre Acidentes de Tráfego da UFSC, professor Wilson Pacheco.

O preço do metrô? Uma previsão inicial fica em R$ 400 milhões.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Rodrigo Martins disse:

    Acho que se Florianópolis tiver mesmo um metrô, a cidade com certeza aumentará futuramente a população interna e a cidade desenvolverá internament como também a sua região metropolitana…
    Acho que 400milhões de reais não é tão caro, para beneficio de seus habitantes…
    torço muito para que esse projeto saia do papel, e seja realidade até 2010…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *