ONGs se reúnem para traçar diagnóstico ambiental de Florianópolis
19/07/2007
Conferência das Cidades
20/07/2007

Comunidade do Norte da Ilha terá capacitação

Na última terça-feira (17/07) o Programa Comunidade Sapiens lançou cinco projetos para qualificar empreendedores locais, com objetivo de integrá-los ao Sapiens Parque. O programa é uma parceria entre o SEBRAE/SC, Instituto Sapientia e Sapiens Parque, com apoio da Fundação CERTI e da ACIF-Canasvieiras. Os projetos são voltados à inclusão social e promoção da economia da região e incluem roteiro gastronômico do Norte da Ilha; instalação de um telecentro para a comunidade local; fortalecimento do Artesanato; central de serviços para construção civil, para preparar mão-de-obra; e gestão do design. Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, a seis quilômetros de Canasvieiras, o Sapiens ocupa uma área de 4,5 milhões de metros quadrados – 51% destinados à preservação ambiental. Oferecerá infra-estrutura e espaço para abrigar empreendimentos e projetos para o desenvolvimento da região.

Na última terça-feira (17/07) o Programa Comunidade Sapiens lançou cinco projetos para qualificar empreendedores locais, com objetivo de integrá-los ao Sapiens Parque. O programa é uma parceria entre o SEBRAE/SC, Instituto Sapientia e Sapiens Parque, com apoio da Fundação CERTI e da ACIF-Canasvieiras. Os projetos são voltados à inclusão social e promoção da economia da região e incluem roteiro gastronômico do Norte da Ilha; instalação de um telecentro para a comunidade local; fortalecimento do Artesanato; central de serviços para construção civil, para preparar mão-de-obra; e gestão do design.

Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, a seis quilômetros de Canasvieiras, o Sapiens ocupa uma área de 4,5 milhões de metros quadrados – 51% destinados à preservação ambiental. Oferecerá infra-estrutura e espaço para abrigar empreendimentos e projetos para o desenvolvimento da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *