Liminares para reabrir postos são negadas
07/06/2007
Prefeitura constrói casas e abre ruas no Loteamento Panaia
07/06/2007

Projeto melhora o lado continental

Representantes do subnúcleo do Plano Diretor Participativo de Florianópolis, que engloba as regiões de Coqueiros, Itaguaçu e Bom Abrigo, percorreram ontem, por mar, toda a extensão dos três bairros. O objetivo foi realizar um mapeamento que servirá de base para a elaboração de um projeto de melhorias para a área.

O grupo quer propor mudanças que resgatem o contato com o mar, garantindo o acesso de pedestres e ciclistas à orla. A intenção é interligar a região através de ciclovias e passeios, além de criar novas praças e trapiches.

– Não queremos derrubar nada, desejamos apenas que se dê um tratamento adequado a estas áreas e se garanta o acesso à praia – disse a bancária Beatriz Cardoso.

Como exemplo do que pretendem propor, os participantes citam os deques instalados na Praia das Palmeiras, no Bairro Bom Abrigo, um dos poucos pontos da orla que recebeu algum tipo de tratamento.

Grupo fará diagnóstico dos maiores problemas

Durante a expedição, que contou com o apoio da Capitania dos Portos, todos os pontos da região foram fotografados. Sílvia Lenzi, arquiteta do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), que acompanhou os moradores, fez a classificação das áreas como: de uso público com ou sem tratamento, de uso institucional, ou de uso privado com ou sem acesso à praia.

Depois, o grupo fará o diagnóstico dos principais problemas. O projeto será apresentado nas discussões do Plano Diretor Participativo em busca de apoio técnico.

(DC, 07/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *