Festival combina arte e ensinamento ecológico
12/06/2007
Ong FloripAmanhã é “Amiga da Educação”
12/06/2007

Durante o Festival, a Organização Não Governamental FloripAmanhã recebeu o certificado de “Amigo da Educação”.

De acordo com a coordenadora Sueli Amália de Andrade, a homenagem foi feita devido ao apoio constante da entidade aos trabalhos da educação básica na Capital. Em parceria com a Secretaria, a ONG vem atuado no embelezamento e ajardinamento das escolas, além de incentivar a apresentação de estudantes da rede em eventos da cidade.

A programação da tarde foi aberta com quatro corais do projeto Nossa Rede Encanta, que tem o comando do professor Jackson Cardoso. O grupo é formado por cerca de 120 crianças ligadas às escolas básicas Almirante Carvalhal (Coqueiros), Beatriz de Souza Brito (Pantanal), Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche) e João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares).

Para a coordenadora, um dos aspectos mais importantes do Festival é fazer com que as crianças e jovens aprendam os conceitos socio-ambientais a partir da dança, do teatro, da poesia e da arte. A idéia é que a partir desta experiência, eles possam desenvolver novas posturas e aplicar estes conceitos no seu dia-a-dia.

“A gente percebe o prazer das crianças em trabalhar com a arte. Com isso, eles saem das ruas, se tornam mais sensíveis, têm mais cuidados com a escola, com o lixo e no próprio tratamento com as outras pessoas”, avalia Sueli. Para incentivar a participação de todos, a mostra do Eco Festival não é competitiva, sendo premiados todos os que se apresentam.

(A Notícia, 12/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *