CPI remete ao governo anterior
07/06/2007
Projeto melhora o lado continental
07/06/2007

Liminares para reabrir postos são negadas

A Justiça Federal negou, ontem, os pedidos de liminares de quatro empresas, para a suspensão do ato do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que na terça-feira embargou nove postos de combustíveis situados no Norte da Ilha de Santa Catarina.

O juiz Zenildo Bodnar, da Vara Federal Ambiental de Florianópolis, considerou, em análise inicial, que as empresas não conseguiram demonstrar que a atuação do Ibama teria sido ilegal. A decisão pode ser revista se as empresas comprovarem, por meio de informação técnica, que resolveram todos os problemas indicados pelo Ibama como prejudiciais ao meio ambiente.

Na decisão, Bodnar afirmou que “os transtornos causados pela paralisação das atividades decorrem exclusivamente da desatenção para com o dever fundamental de prevenção a danos ao ambiente, conforme exigido pela Constituição”.

De acordo com o Bodnar, “todo e qualquer dano ao ambiente deve ser evitado, ainda que isso signifique transtornos para o empreendedor”.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

(DC, 07/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *