Entidades querem evitar prédios junto ao Jardim Botânico
01/06/2007
Um prefeito ferido
01/06/2007

Floram comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Oficinas de reciclagem, plantio de mudas, caminhadas e mutirões vão marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Florianópolis, na próxima terça-feira (5/06), nos parques ambientais do Córrego Grande e Lagoa do Peri, bem como no bairro Abrãao, na região continental. A programação, coordenada pela Floram, com apoio de algumas secretarias municipais e de entidades comunitárias, prossegue na quarta-feira (6/06), com atividades também no bairro Rio Tavares.

A programação no Dia Mundial do Meio Ambiente inicia às 8 horas, com a realização de oficina de confecção de brinquedos com material reciclável, no Parque Ecológico do Córrego Grande. Em seguida, acontece a distribuição de mudas de árvores nativas e, às 11 horas, moradores da região vão participar da campanha “Abrace o Parque”, simbolizando a preocupação da população com a preservação ambiental.

No Parque da Lagoa do Peri, no sul da Ilha, a partir das 9 horas, técnicos da Floram fazem a distribuição de mudas de árvores nativas, estendendo a programação até às 16 horas. Já no bairro Abrãao, região continental, acontece um plantio de árvores com apoio da Secretaria do Continente e crianças da creche Dona Cota.

No norte da Ilha, às 14h30, moradores do conjunto habitacional Vila União realizam um mutirão para identificação e coleta de caramujos africanos. O trabalho conta com a parceria do projeto Aroeira e Vigilância Sanitária.

Na quarta-feira (6/06), as atividades alusivas ao Meio Ambiente iniciam às 8h30, com uma caminhada ecológica e um mutirão de limpeza no Poção do Córrego Grande, em parceria com o projeto Comvida. Os participantes saem da Escola Básica Municipal Padre João Alfredo Rohr, no bairro. E, às 14 horas, a entidade apóia uma palestra sobre Resíduos Sólidos, no parque Ecológico do Córrego Grande. No sul da Ilha, moradores fazem um mutirão de limpeza no manguezal do Rio Tavares, a partir das 14h30.

Ao todo, a Floram gerencia e faz a manutenção de quatro parques urbanos, que somam mais de 400 mil metros quadrados. Além disso, cuida de 173 mil metros quadrados de áreas verdes localizadas em praças públicas. Para isso, conta com o apoio de diversas entidades e também da população, que pode denunciar agressões ao meio ambiente através do Disque Denúncia 3234-8483.

Programação

Terça-feira (5/06)
8h- Oficina de confecção de brinquedos com material reciclável
(Parque Ecológico do Córrego Grande)
9h- Distribuição de mudas nativas
(Parque Municipal do Córrego Grande e Parque da Lagoa do Peri)
9h30- Plantio de árvores
(Av. Patrício Caldeira de Andrade / Abrãao)
Parceria: creche Dona Cota e Secretaria do Continente
11h- Projeto “Abrace o Parque”
(Parque Ecológico do Córrego Grande)
14h30- Mutirão /coleta de caramujos africanos
(Vila União)
Parceria: Vigilância sanitária e Projeto Aroeira
Quarta-feira (6/06)
8h30- Caminhada ecológica e mutirão de limpeza
(Poção do Córrego Grande)
Saída: Escola Básica Municipal Professor João Alfredo Rohr
Parceria: Projeto Comvida
14h- Palestra sobre Resíduo Sólido
(Parque Ecológico do Córrego Grande)
Parceria: Projeto Comvida
14h30- Mutirão de limpeza
Manguezal do Rio Tavares – Carianos

(Dieve Oehme, PMF, 31/05/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Elaine de Azevedo disse:

    A prefeitira de Florianópolis ofereceu aos seus moradores um belo espaço de lazer e o Parque do Corrego Grande pode se transformar agora num lugar de perigo….Se vc passar perto do Lago do Jabuti , no parque, há uma placa precaria escrita CUIDADO – LUGAR DESPROTEGIDO – JACARÉ. E no lago, onde antes estavam patos e passaros (hoje assustados caminhando ao redor do lago) está um jacaré de pelo menos, 1m e meio!!!!!E somos nós que devemos nos proteger, pois a administração do parque só coloca essa bizarra placa de papel. O que acontece com essa administração do parque? Isso é uma piada ou um desejo de recriar o parque como local de tragédias e medo? Não tenho nada contra jacarés, mas convenhamos que ali não é o lugar para ele…Realmente essa não foi possível compreender. Alguém pode me explicar??/Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *