Parque da Lagoa do Peri está aberto aos estudantes
12/06/2007
ONG recebe homenagem por trabalho
12/06/2007

Festival combina arte e ensinamento ecológico

Depois de ensaiar cerca de quatro meses, um grupo de alunas da Escola Municipal Henrique Veras, da Lagoa da Conceição, subiu ontem pela manhã ao palco do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Estudantes escolheram o assunto para uma apresentação artística em evento

Vestidas com blusas rosas enfeitadas com desenhos e calças pretas, as meninas mostraram uma coreografia que ressaltava a identidade de cada uma, que fazia a diferença dentro do grupo. A apresentação integrou o 2º Eco Festival, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, e teve como tema “Harmonia entre Seres Humanos, Sociedade e Natureza”.

Segundo uma das coordenadoras do evento, professora Sueli Amália de Andrade, a idéia do projeto é despertar as crianças e adolescentes para a necessidade de preservação ambiental e propiciar aos alunos a oportunidade de manifestarem sua relação com o meio ambiente, utilizando modalidades artístico-culturais.

O secretário municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, explica que os alunos da rede trabalham conteúdos ligados ao meio ambiente nas diversas disciplinas ao longo de todo o ano. Para o Eco Festival, eles são convidados a escolherem o assunto para uma apresentação artística.

No total, cerca de 700 pessoas, entre estudantes de primeira à oitava série, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), crianças e adolescentes de entidades conveniadas com a Prefeitura e do Centro de Educação Complementar participaram do evento.

As apresentações começaram por volta das 9 horas e foram abertas pelo solista Marcos Vinícius, aluno de 12 anos da Escola Almirante Carvalhal (Coqueiros), que interpretou o “Rancho de Amor à Ilha”.

“O Marcos tem uma voz maravilhosa e foi uma revelação do 1º Eco Festival. Assim como ocorreu com ele, temos certeza que podemos descobrir outros talentos entre os alunos da rede”, afirma Sueli.

(A Notícia, 12/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *