Dia do meio ambiente tem ações
05/06/2007
O que pensa o juiz da Moeda Verde
05/06/2007

Epagri lança projeto para Jardim Botânico

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) lança hoje o projeto de construção do primeiro Jardim Botânico de Santa Catarina e a cartilha “O que é Meio Ambiente”, no auditório da empresa, às 8h30. Na mesma solenidade será comemorado os dez anos de atividade da Epagri em Santa Catarina.

Está programada ainda uma mobilização dos estudantes da UFSC, num ato pacifico em prol da construção do Jardim Botânico de Florianópolis e contra a especulação imobiliária de parte da área de 240 mil metros quadrados, no bairro Itacorubi. A passeata está sendo organizada pelos universitários dos cursos de agronomia e engenharia sanitária e ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A marcha vai sair da Universidade, em frente ao CTC, às 9 horas de hoje. De lá, os manifestantes seguem até ao prédio da Epagri. Na ocasião, os estudantes pretendem plantar 200 mudas de árvores nativas na área da empresa destinada para a comercialização imobiliária.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *