Convênio firmado ontem comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente
07/06/2007
Pescadores cobram local para os barcos
08/06/2007

Poesia, dança, música, artes cênicas e artes plásticas integram a programação do 2º Eco Festival. O encontro será na segunda-feira, em Florianópolis, das 8h30 às 21h30, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O tema central desta edição será “Harmonia entre Seres Humanos, Sociedade e Natureza”. São esperados cerca de 700 participantes.

Participarão estudantes do ensino fundamental e do sistema de Educação de Jovens e Adultos, crianças e adolescentes de entidades conveniadas com a Prefeitura e do Centro de Educação Complementar. A coordenadora do encontro, Sueli Amália de Andrade, diz que a idéia é despertar as crianças e os adolescentes para a necessidade de preservação ambiental e propiciar aos alunos a oportunidade de manifestarem sua relação com o meio ambiente.

Na abertura do evento será entregue à organização FloripAmanhã o certificado de “Amigo da Educação”. Às 14 horas, se apresentarão quatro corais do projeto Nossa Rede Encanta, que mobilizam cerca de 120 crianças. Em seguida, serão promovidas shows de escolas locais. Em paralelo, haverá exposição de artes plásticas.

(A Notícia, 08/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *