Participe do abaixo assinado a favor do ICMS Ecológico
19/06/2007
Plano de integração continua na gaveta
20/06/2007

O engenheiro Antônio José Filho, responsável pelo setor técnico da Câmara da Capital, é o primeiro a prestar esclarecimentos aos vereadores que compõem a CPI da Moeda Verde, que apura suposto envolvimento de parlamentares e funcionários públicos em negociações para a liberação de licenças ambientais.

Opresidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Jaime Tonello (PFL), explicou que o papel do engenheiro será mostrar como tramitaram na Câmara três projetos considerados suspeitos pela Polícia Federal (PF).

Antônio Filho, que também é um dos responsáveis pelos pareceres técnicos em propostas de mudança de zoneamento, será ouvido hoje, a partir das 14h30min.

Tonello afirmou que espera receber, hoje ou amanhã, cópias de todos os documentos e CDs encaminhados pela Justiça Federal ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que apura eventual deslize ético dos vereadores Juarez Silveira (sem partido) e Marcílio Ávila (PMDB), únicos parlamentares citados no inquérito federal.

Como a CPI ainda não teve acesso aos dados, as únicas informações de que dispõe são as que foram publicadas na imprensa, segundo Tonello. De posse dos dados oficiais da PF, o presidente acredita que os vereadores terão mais subsídios para inquirir as testemunhas.

– Penso que a CPI deve iniciar debruçando-se sobre a investigação da Polícia Federal, ouvir os evolvidos que tiveram prisão decretada e também outras pessoas, independente se da administração A ou B – destacou o vereador Alexandre Fontes (PP), um dos membros da CPI, autor de dois aditivos sugerindo a convocação de “todos os nomes que vierem à tona na investigação”.

Outra decisão já tomada pela CPI é convocar o procurador da República Walmor Alves Moreira, autor do pedido que deu origem à Operação Moeda Verde, e a delegada Julia Vergara da Silva, responsável pelas investigações.

(João Cavallazzi, DC, 20/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *