Licenças ambientais em xeque
07/05/2007
“Foco da investigação são servidores públicos”
07/05/2007

Da coluna de Paulo Alceu (07/05/2007).

Esta primeira semana de maio começou com fortes turbulências em Florianópolis onde a Polícia Federal deflagrou uma operação que acabou atingindo pessoas importantes na esfera econômica e social da cidade. Não se podia imaginar um dia empreendedores geradores de emprego e de obras importantes detidos em uma carceragem. Mexeu com a cidade e começou a exigir mudanças. São pessoas respeitadas sim, com domicílio fixo, família, amigos, uma vida inteira dedicada a um trabalho que pode até ser investigado no momento, mas jamais desmerecido. Não cabe aqui questionar a ação atuante da Polícia Federal que vem fazendo há nove meses uma tarefa árdua e certamente visando o melhor para Florianópolis. Não se pode viver e permitir que se viva alimentando os subterrâneos do poder e suas mazelas. A transparência e a justiça se fazem obrigatórias. Entre críticas e elogios atravessamos momentos de tensão e expectativa. Vamos tratar este episódio como um marco para daqui para frente buscar soluções e não facilidades e benesses. A cidade está acima de todas nossas exigências. Ela nos foi presenteada para ser acariciada e protegida. Isso que Florianópolis e Santa Catarina pedem as autoridades, empreendedores, servidores públicos, pedem a população. Que sirva de uma espécie de lição até em respeito ao direito do cidadão.

Opinião

Costuma-se ouvir, de um segmento da sociedade, que os investidores, depois da ação da Polícia Federal, vão desaparecer do Estado, e principalmente, de Florianópolis. Discordo. Esta ação de repente vai mostrar que não há espaço para ilegalidades. Quem estiver com esta intenção, daí sim vai afastar-se. De repente, a bem da verdade, está avisando que aqui só no respeito à lei e em defesa do nosso maior patrimônio que é o meio-ambiente. Vejo neste aspecto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *