Cidade Criativa
16/05/2007
Museu digital desperta interesse
16/05/2007

Ponte Hercílio Luz inspira os florianopolitanos

O início de mais uma etapa da obra de revitalização da Ponte Hercílio Luz alimenta a imaginação daqueles que já trafegaram sobre ela e também dos mais jovens, que nunca passaram por ali. A FloripAmanhã acredita que a recuperação da Ponte é um projeto significativo para a auto-estima dos cidadãos de Florianópolis. “O impacto da recuperação da Ponte é positivo para a cidade toda: junto com a obra, restaura-se toda a área das cabeceiras, o transporte coletivo ganha novo fôlego e o turismo ganha em valor agregado, sem falar no valor sentimental que o símbolo da cidade tem para os moradores”, resume Anita Pires, presidente da FloripAmanhã. Leia mais

O início de mais uma etapa da obra de revitalização da Ponte Hercílio Luz alimenta a imaginação daqueles que já trafegaram sobre ela e também dos mais jovens, que nunca passaram por ali. A FloripAmanhã acredita que a recuperação da Ponte é um projeto significativo para a auto-estima dos cidadãos de Florianópolis. “O impacto da recuperação da Ponte é positivo para a cidade toda: junto com a obra, restaura-se toda a área das cabeceiras, o transporte coletivo ganha novo fôlego e o turismo ganha em valor agregado, sem falar no valor sentimental que o símbolo da cidade tem para os moradores”, resume Anita Pires, presidente da FloripAmanhã.

O presidente do Departamento de Infra-estrutura do Estado (Deinfra), Romualdo França, explica que, tão desafiador quanto o trabalho de engenharia é encontrar profissionais capacitados para executar a obra. “Não se tem, no mundo, a informação de uma recuperação com a complexidade da que estamos executando aqui em Santa Catarina”, diz.

Inaugurada em 13 de maio de maio de 1926, a Ponte Hercílio Luz foi a primeira ligação Ilha-Continente e mudou a rotina dos então 40 mil moradores da Capital, que até então dependiam de balsas para realizar a travessia. A estrutura em aço pesa cerca de cinco mil toneladas, com comprimento de 819,4 metros e duas torres de 75 metros de altura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *